"O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar
a sua saúde a qualquer outra vantagem."
Um dos mais importantes recursos terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa. É uma terapia milenar feita com agulhas inseridas em pontos específicos do corpo. A prática auxilia no tratamento de diversos tipos de doenças, como distúrbios digestivos, respiratórios ou neurológicos, além de ser muito eficaz no tratamento de problemas emocionais, como depressão e ansiedade. Atualmente, é realizada por vários profissionais da área de saúde, está regulamentada pelos Conselhos e é muito segura.
A Ventosaterapia é um procedimento para a desintoxicação dos tecidos, oxigenação da pele e melhora da circulação sanguínea, podendo ser utilizada para aliviar as dores nas articulações, promover relaxamento muscular, aumento da circulação sanguínea e oxigenação no local, além do alívio das dores miofasciais, proporcionando qualidade de vida e bem-estar. Essa terapia pode ser complementar à acupuntura e é amplamente utilizada na China.
É uma poderosa modalidade terapêutica holística de massagem oriental indicada para o tratamento de distúrbios energéticos, tensão e dores musculares. Ela tem o intuito de prevenir doenças e levar a cura por intermédio da estimulação do poder de recuperação da energia natural do corpo, eliminando a fadiga e promovendo o restabelecimento da saúde geral. Não são utilizados dispositivos mecânicos ou medicamentos nesse tratamento.
Uma prática natural voltada para a profilaxia de distúrbios funcionais articulares, contendo ações manipulativas no corpo do paciente, mais propriamente no sistema musculoesquelético, coluna vertebral e demais articulações, as quais visam ao realinhamento articular e redução imediata das dores, restabelecendo a comunicação necessária para um bom funcionamento do sistema nervoso e preservação da saúde.
A reflexologia podal consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, estimulando as terminações nervosas, e é usada para equilibrar a energia do corpo, tratar problemas de saúde e, principalmente, para prevenir doenças. É um tipo de terapia complementar à acupuntura, não é invasiva e pode ser uma alternativa para você que tem medo de agulha.
Combinação de três metodologias terapêuticas: iniciamos o tratamento com a Acupuntura para a liberação de mediadores inflamatórios; em seguida, realizamos a liberação Miofascial, visando amenizar as dores causadas por tensões musculares, e, por fim, com a musculatura relaxada, realizamos o realinhamento do sistema neuro-músculo-esquelético, por meio da Quiropraxia.
Fitoterapia chinesa 中药 É uma terapia milenar que utiliza fármacos chineses naturais no tratamento de enfermidades. Essa terapia parte das premissas do sistema da medicina tradicional chinesa em que as síndromes (doenças) são diagnosticadas e tratadas de forma individual através da prescrição de fórmulas chinesas patenteadas e que atualmente são encontradas facilmente nas farmácias naturais ou de manipulação no Brasil.
O termo “terapia oriental” é utilizado para designar uma série de terapias que tem como princípio básico proporcionar o bem-estar do organismo de uma forma geral, revelando, portanto, a sua característica holística. Na cultura oriental, é muito comum encontrarmos, tanto filosoficamente falando como no dia a dia da vida dos orientais, o equilíbrio entre o que se entende por bem-estar físico e preservação da saúde. Ou seja, em muitos aspectos da cultura oriental, prega-se que para atingir um bem-estar físico, antes de tudo, tem-se que levar uma vida regrada e, só assim, você poderá proporcionar a si mesmo uma vida de qualidade no sentido de ausência de patologias e preservação da saúde - o paradigma máximo da Medicina Chinesa.
Agende a sua consulta